Skip to content

Escolhendo minha carreira

13/01/2012

Eu me lembro quando estava na sexta série e teve um passeio para visitar o Estadão(sabe o jornal?). No começo fui por pura diversão, passeio fora da escola, com meus colegas, quando eu entrei naquele lugar primeira coisa que me chamou atenção foi a tatuagem do monitor que estava mostrando cada espaço do jornal, depois a agitação, correria, falatório, telefone tocando, eu comecei reparar em tudo, nunca tinha me ligado tanto em uma profissão como aquela, era tudo tão legal, ele mostrou cada parte, a de esporte, de economia… Eu sai de lá sabendo exatamente o que eu queria fazer JORNALISMO! Minha próxima experiência com o jornalismo foi uma palestra que fui na faculdade da minha tia, a palestra era com um jornalista da Record, ele contava sobre a profissão dele, e fala muito sobre o jornalismo investigativo, que me deixou completamente assustada. Fiquei pensando por muito tempo ‘Ok, vou fazer jornalismo, mas em que área vou atuar no jornalismo?’. Então, MINHA TERCEIRA E LINDA experiência com essa profissão, graças a minha insistência e uma boy band, consegui ser uma “Ajudante” da revista Loveteen, com mais três meninas, e foi incrível, foi a certeza de que queria trabalhar com jornalismo e revista, mas na revista você pode trabalhar com várias coisas, MÚSICA, CUIDADO AO CORPO, MODA, etc, mais dúvidas. Era tudo tão legal, tão divertido, me sentia uma profissional, reuniões de pauta, eu amava dar ideia de uma matéria e ver ela na revista, fui pro meu primeiro ensaio fotográfico da revista Capricho, a matéria falava de roupa pra festa de 15 anos pra cada tipo de corpo, pronto foi ai que descobri que queria ser Editora de Moda.

Desde que escolhe minha profissão, todo mundo ficava falando “Faz Jornalismo, depois um curso qualquer de moda”, mas eu realmente me interesso muito mais por moda, e como quero trabalhar com só jornalismo de moda, resolvi fazer faculdade de moda, porque meu foco é esse, mas a maioria das faculdades são Design de Moda, voltado pro estilismo, pesquisando MUITO descobri que a Anhembi Morumbi além de Design tem um curso chamado Negócios de Moda. A FASM é uma das melhores faculdade de moda, e ela é BEM COMPLETA, e tem obvio o Senac, só tem design, que como disse é totalmente voltado pro Estilismo. Ano passado pesquisei vários cursos relacionado ao que quero fazer, pra esse ano já ir esquentando. O senac tem vários cursos livres ÓTIMOS, mas a maioria é para maior de 18, ou com ensino médio completo, os cursos são em unidades muito longe da minha casa, mesmo assim recomendo dar uma olhada nos cursos que o Senac oferece. Já que infelizmente tive que riscar da cabeça o Senac, fiquei sem chão até uma colega LINDA me indicou o Sigbol.

Sigbol só oferece cursos de moda, e tem todo tipo, os preços são perfeitos. Esse ano pretendo fazer Corte e Costura e Básico de Moda, e o melhor que tem várias unidades perto da minha casa.

Fiz um resumo bem pequeno sobre a minha escolha, pra você que tá na duvida, eu as vezes fico será que vai dar certo? Mas vamos passar do SERÁ ou EU ACHO, e vamos tomar atitude, fazer cursos livres pra saber se é isso que queremos, pesquisar, tem vários blogs de moda ai pra ajudar, eu fiz uma pesquisa gigante no último dois anos, e foi basicamente isso que me interessou. As faculdades e os cursos que to indicando a vocês, descobri através de pesquisas, interesse, recomendações. Eu falei sobre moda, porque é o que vou fazer, mas no senac tem outros cursos, e você pode pesquisar sobre a area que você pretende seguir, para de ser preguiçosa e vai a luta, seu futuro é agora!(frase de propaganda de faculdade kkk)

*Todas fotos foram tirados do We Heart It

 <3
One Comment leave one →
  1. 20/01/2012 1:29 pm

    Oi querida, que legal o seu blog, gostei muito dele.Suas fotos fizeram meus olhos brilharem. O seu Flickr nem se fala. Bem, me chamo Nicole Kawai e moro no Japão, sou autora do Make a Wish. Queria muito ter uma parceria ou simplesmente ter mais contato com outras blogueiras. Caso queira falar mais sobre o assunto basta deixar um comentário no meu blog que entraremos em contato. Ok? Um beijo. 🙂 (http://nicolekawai.blogspot.com/)

Deixe um comentário

